Acesso rápido

04 setembro 2023

Livro de Joana Bértholo premiado pela Fundação Eça de Queiroz

A escritora Joana Bértholo venceu esta sexta-feira, 1 de setembro, o prémio Literário Fundação Eça de Queiroz / Fundação Millennium BCP 2023, com o romance A História de Roma, publicado em 2022 pela Caminho. O júri, constituído por Bruno Vieira Amaral, Carlos Reis, Isabel Lucas, Luísa Mellid-Franco e Manuel Pereira Cardoso, decidiu por unanimidade contemplar o romance, frisando que se trata de «uma história de um amor moderno, e ao mesmo tempo uma história moderna de amor» alicerçada «na maturidade literária e estilística da autora, que faz de A História de Roma uma obra original, resgatando da banalidade um dos temas mais recorrentes da literatura», refere o comunicado enviado esta tarde.

 

A entrega do prémio terá lugar no dia 23 de Setembro na sede da Fundação Eça de Queiroz, em Tormes, na casa que inspirou o autor de A Cidade e as Serras.

Este livro poderá ser encontrado nas livrarias e também na LeYaonline.

Notícias

12 julho 2024

A LeYa foi distinguida com o selo "Empresa Solidária Amadora 2023". 

12 julho 2024

A Geração Ansiosa, do psicólogo norte-americano Jonathan Haidt, editado pela LeYa/Dom Quixote, promete ser um dos livros mais explosivos do ano. 

12 julho 2024

Um dos mais conceituados escritores da nova geração americana, Joshua Cohen, esteve em Lisboa como convidado da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) para...

12 julho 2024

O maior evento de discussão do futuro dos livros em Portugal e na Europa está de regresso. 

12 julho 2024

A youtuber de matemática Mathgurl é a cara da nova campanha de manuais escolares da LeYa Educação. 

12 julho 2024

A Escola Amiga da Criança termina o ano letivo com a sensação de dever cumprido.