Acesso rápido

02 fevereiro 2024

CORRENTES D'ESCRITAS 2024 : Seis livros publicados pela LeYa entre os 13 finalistas

A 25.ª edição do Prémio Literário Casino da Póvoa de Varzim, que decorre de 17 a 25 de fevereiro, volta a reunir 120 autores de expressão ibérica, oriundos de 16 nacionalidades.

 

A atribuição do Prémio Correntes d’Escritas, com um valor de 25 mil euros, tem a concurso 13 obras, nove de autores de língua portuguesa e quatro de língua espanhola.

 

É com orgulho que partilhamos com todos os colaboradores que há seis livros publicados pela LeYa entre os 13 finalistas deste prémio.

 

São eles: Apoteose dos Mártires, de Mário Cláudio (Dom Quixote), Montevideu, do catalão Enrique Vila-Matas (Dom Quixote), A História de Roma, de Joana Bértholo (Caminho), O Caçador de Elefantes Invisíveis, de Mia Couto (Caminho), Um Cão no Meio do Caminho, de Isabela Figueiredo (Caminho) e A Vida Airada de Dom Perdigote, de Paulo Moreiras (CASA DAS LETRAS).

 

O vencedor será conhecido no dia inaugural do evento, 21 de fevereiro, e o prémio será entregue a 24 de fevereiro, durante a cerimónia de encerramento do festival.

 

O encontro de escritores de expressão ibérica na Póvoa do Varzim contará também com a presença de Germano Almeida, autor da LeYa/Caminho e vencedor do Prémio Camões 2018.

Notícias

20 maio 2024

O novo romance da autoria de Mário Lúcio Sousa motivou o convite a participar no podcast “Convidado Extra”, da Rádio Observador.

20 maio 2024

Joana Bértholo, autora cuja obra é publicada pela LeYa/Caminho, esteve em destaque num artigo do jornal Expresso, sobre a participação da escritora na 48.ª...

20 maio 2024

O projeto Supermiúdos volta a surpreender ao apresentar uma inovação única em Portugal.

10 maio 2024

  A sessão de apresentação do livro Carlos Gil - Um Fotógrafo na Revolução decorreu na passada sexta-feira, na Fundação Mário...

10 maio 2024

A Verdade sobre o Facebook — porque me tornei delatora e quis contar toda a verdade, o livro de Frances Haugen, publicado pela LeYa/ Oficina do Livro, tem estado em destaque na imprensa...

10 maio 2024

Manuel Alegre é o autor do mês de maio da icónica Livraria Lello. O autor, poeta e político português estará, no próximo dia 17 de maio pelas 21h,...