Acesso rápido

02 fevereiro 2024

CORRENTES D'ESCRITAS 2024 : Seis livros publicados pela LeYa entre os 13 finalistas

A 25.ª edição do Prémio Literário Casino da Póvoa de Varzim, que decorre de 17 a 25 de fevereiro, volta a reunir 120 autores de expressão ibérica, oriundos de 16 nacionalidades.

 

A atribuição do Prémio Correntes d’Escritas, com um valor de 25 mil euros, tem a concurso 13 obras, nove de autores de língua portuguesa e quatro de língua espanhola.

 

É com orgulho que partilhamos com todos os colaboradores que há seis livros publicados pela LeYa entre os 13 finalistas deste prémio.

 

São eles: Apoteose dos Mártires, de Mário Cláudio (Dom Quixote), Montevideu, do catalão Enrique Vila-Matas (Dom Quixote), A História de Roma, de Joana Bértholo (Caminho), O Caçador de Elefantes Invisíveis, de Mia Couto (Caminho), Um Cão no Meio do Caminho, de Isabela Figueiredo (Caminho) e A Vida Airada de Dom Perdigote, de Paulo Moreiras (CASA DAS LETRAS).

 

O vencedor será conhecido no dia inaugural do evento, 21 de fevereiro, e o prémio será entregue a 24 de fevereiro, durante a cerimónia de encerramento do festival.

 

O encontro de escritores de expressão ibérica na Póvoa do Varzim contará também com a presença de Germano Almeida, autor da LeYa/Caminho e vencedor do Prémio Camões 2018.

Notícias

23 julho 2024

Já foi divulgada a lista dos 100 Melhores Livros do Século XXI do The New York Times, escolhidos por quinhentos escritores, poetas, críticos literários e jornalistas....

23 julho 2024

Já são conhecidas as recomendações do Plano Nacional de Leitura para o 1.º semestre de 2024, entre as quais figuram doze livros da LeYa.

23 julho 2024

O Meu Pai Voava, de Tânia Ganho, publicado pela LeYa/Dom Quixote, tem motivado sucessivos convites pelos principais programas de rádio e de TV nacionais.