Acesso rápido

02 fevereiro 2024

CORRENTES D'ESCRITAS 2024 : Seis livros publicados pela LeYa entre os 13 finalistas

A 25.ª edição do Prémio Literário Casino da Póvoa de Varzim, que decorre de 17 a 25 de fevereiro, volta a reunir 120 autores de expressão ibérica, oriundos de 16 nacionalidades.

 

A atribuição do Prémio Correntes d’Escritas, com um valor de 25 mil euros, tem a concurso 13 obras, nove de autores de língua portuguesa e quatro de língua espanhola.

 

É com orgulho que partilhamos com todos os colaboradores que há seis livros publicados pela LeYa entre os 13 finalistas deste prémio.

 

São eles: Apoteose dos Mártires, de Mário Cláudio (Dom Quixote), Montevideu, do catalão Enrique Vila-Matas (Dom Quixote), A História de Roma, de Joana Bértholo (Caminho), O Caçador de Elefantes Invisíveis, de Mia Couto (Caminho), Um Cão no Meio do Caminho, de Isabela Figueiredo (Caminho) e A Vida Airada de Dom Perdigote, de Paulo Moreiras (CASA DAS LETRAS).

 

O vencedor será conhecido no dia inaugural do evento, 21 de fevereiro, e o prémio será entregue a 24 de fevereiro, durante a cerimónia de encerramento do festival.

 

O encontro de escritores de expressão ibérica na Póvoa do Varzim contará também com a presença de Germano Almeida, autor da LeYa/Caminho e vencedor do Prémio Camões 2018.

Notícias

01 março 2024

A série Spirou. A Esperança Nunca Morre, de Émile Bravo, uma das figuras mais destacadas do atual panorama da banda desenhada em França e que constitui um verdadeiro...

01 março 2024

Estamos a poucos dias daquele que será, muito provavelmente, um dos acontecimentos literários do ano e que terá reflexos não apenas em Portugal mas um pouco por todo o...

01 março 2024

O Auditório dos Oceanos foi palco da 1.ª edição da Conferência Anual de Educação | 1.º Ciclo, no passado sábado, dia 24 de fevereiro....

23 fevereiro 2024

A pensar nos seus colaboradores, a LeYa estabeleceu duas novas parcerias.

23 fevereiro 2024

O podcast Leituras sem Badanas, realizado pelos nossos colegas Carolina Vaz Pinto e Sebastião Veloso, comemorou um ano de existência.

23 fevereiro 2024

Cerca de 30 mil obras centenárias, guardadas no piso nobre da Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra (UC), vão ser disponibilizadas, nos próximos seis anos, num...