Acesso rápido

05 abril 2024

CONTOS SOLIDÁRIOS Entrega simbólica do valor angariado à Acreditar

 

Foi a 2 de abril, data em que se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil, que a LeYa, em parceria com a Disney e a Missão Continente, participou na entrega simbólica do valor angariado pela iniciativa “Contos Solidários” à Associação Acreditar, em Lisboa.

 

A coleção de contos clássicos infantis da Disney vendeu mais de meio milhão de livros, o que representa uma doação de cerca de 262 mil euros. A Acreditar utilizou esta verba para apoio psicológico a 73 crianças e às suas famílias, apoio social a 116 famílias, bem como em obras de ampliação da Casa Acreditar, em Lisboa.

 

Desde a sua primeira edição, em 2019, a coleção Contos Solidários já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, o que se traduz numa angariação total de cerca de 469 mil euros.

 

 

Um conto que conta muito

 

Os “Contos Solidários” são uma iniciativa da Missão Continente, em parceria com a LeYa e com a Disney. Os livros desta coleção estão disponíveis a 3,49€, dos quais 0,50€ são doados à instituição apoiada em cada edição, por cada exemplar vendido.

 

O projeto teve início em 2019, cuja 1.ª edição apoiou a Operação Nariz Vermelho. Já na sua 2.ª edição, a iniciativa beneficiou a Associação Acreditar. Presentemente, decorre a 3.ª edição desta coleção, com vista a apoiar os Serviços de Pediatria do IPO de Lisboa e Porto. Todas as instituições que beneficiam deste apoio estão ligadas a crianças.

 

Para grandes causas, grandes missões!

Notícias

20 maio 2024

O novo romance da autoria de Mário Lúcio Sousa motivou o convite a participar no podcast “Convidado Extra”, da Rádio Observador.

20 maio 2024

Joana Bértholo, autora cuja obra é publicada pela LeYa/Caminho, esteve em destaque num artigo do jornal Expresso, sobre a participação da escritora na 48.ª...

20 maio 2024

O projeto Supermiúdos volta a surpreender ao apresentar uma inovação única em Portugal.

10 maio 2024

  A sessão de apresentação do livro Carlos Gil - Um Fotógrafo na Revolução decorreu na passada sexta-feira, na Fundação Mário...

10 maio 2024

A Verdade sobre o Facebook — porque me tornei delatora e quis contar toda a verdade, o livro de Frances Haugen, publicado pela LeYa/ Oficina do Livro, tem estado em destaque na imprensa...

10 maio 2024

Manuel Alegre é o autor do mês de maio da icónica Livraria Lello. O autor, poeta e político português estará, no próximo dia 17 de maio pelas 21h,...