Acesso rápido

05 abril 2024

CLUBE DE LEITURA Livros Proibidos na sessão de abril

O Clube de Leitura da Buchholz continua a alargar a sua comunidade de LeYtores.

 

A quarta sessão do Clube está agendada para 10 de abril e a entrada é livre a quem quiser participar numa conversa sobre Livros Proibidos.

 

A proposta da curadora Tânia Ganho é celebrar os 50 anos do 25 de abril e o direito fundamental que constitui a liberdade, através da leitura de livros censurados e proibidos pelo Estado Novo.

 

Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, dará o mote à conversa e as Novas Cartas Portuguesas, a célebre obra feminista que marcou o declínio do Estado Novo em Portugal, do trio de autoras Maria Velho da Costa, Maria Teresa Horta e Maria Isabel Barreno, será o livro eleito para a leitura conjunta.

 

Esta iniciativa acontece todas as segundas quartas-feiras do mês, entre as 19h00 e as 20h30, sempre com a proposta de um novo tema e uma seleção de livros relacionada com o mesmo.

 

Para além de um desconto de 20% sobre o preço dos 15 livros que compõem as listas breve e longa, durante o mês da respetiva temática, poderão usufruir ainda de 20% de desconto em todos os livros adquiridos na livraria Buchholz, no dia da sessão, a partir das 18h00.

 

Convidamos todos os colaboradores da LeYa a participar e a divulgar o Clube de Leitura Buchholz, junto de família e amigos, podendo fazê-lo através das imagens abaixo.

 

Boas LeYturas!

Notícias

23 julho 2024

Já foi divulgada a lista dos 100 Melhores Livros do Século XXI do The New York Times, escolhidos por quinhentos escritores, poetas, críticos literários e jornalistas....

23 julho 2024

Já são conhecidas as recomendações do Plano Nacional de Leitura para o 1.º semestre de 2024, entre as quais figuram doze livros da LeYa.

23 julho 2024

O Meu Pai Voava, de Tânia Ganho, publicado pela LeYa/Dom Quixote, tem motivado sucessivos convites pelos principais programas de rádio e de TV nacionais.