Acesso rápido

05 abril 2024

CLUBE DE LEITURA Livros Proibidos na sessão de abril

O Clube de Leitura da Buchholz continua a alargar a sua comunidade de LeYtores.

 

A quarta sessão do Clube está agendada para 10 de abril e a entrada é livre a quem quiser participar numa conversa sobre Livros Proibidos.

 

A proposta da curadora Tânia Ganho é celebrar os 50 anos do 25 de abril e o direito fundamental que constitui a liberdade, através da leitura de livros censurados e proibidos pelo Estado Novo.

 

Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, dará o mote à conversa e as Novas Cartas Portuguesas, a célebre obra feminista que marcou o declínio do Estado Novo em Portugal, do trio de autoras Maria Velho da Costa, Maria Teresa Horta e Maria Isabel Barreno, será o livro eleito para a leitura conjunta.

 

Esta iniciativa acontece todas as segundas quartas-feiras do mês, entre as 19h00 e as 20h30, sempre com a proposta de um novo tema e uma seleção de livros relacionada com o mesmo.

 

Para além de um desconto de 20% sobre o preço dos 15 livros que compõem as listas breve e longa, durante o mês da respetiva temática, poderão usufruir ainda de 20% de desconto em todos os livros adquiridos na livraria Buchholz, no dia da sessão, a partir das 18h00.

 

Convidamos todos os colaboradores da LeYa a participar e a divulgar o Clube de Leitura Buchholz, junto de família e amigos, podendo fazê-lo através das imagens abaixo.

 

Boas LeYturas!

Notícias

20 maio 2024

O novo romance da autoria de Mário Lúcio Sousa motivou o convite a participar no podcast “Convidado Extra”, da Rádio Observador.

20 maio 2024

Joana Bértholo, autora cuja obra é publicada pela LeYa/Caminho, esteve em destaque num artigo do jornal Expresso, sobre a participação da escritora na 48.ª...

20 maio 2024

O projeto Supermiúdos volta a surpreender ao apresentar uma inovação única em Portugal.

10 maio 2024

  A sessão de apresentação do livro Carlos Gil - Um Fotógrafo na Revolução decorreu na passada sexta-feira, na Fundação Mário...

10 maio 2024

A Verdade sobre o Facebook — porque me tornei delatora e quis contar toda a verdade, o livro de Frances Haugen, publicado pela LeYa/ Oficina do Livro, tem estado em destaque na imprensa...

10 maio 2024

Manuel Alegre é o autor do mês de maio da icónica Livraria Lello. O autor, poeta e político português estará, no próximo dia 17 de maio pelas 21h,...