Acesso rápido

24 maio 2024

CAMINHO Autores distinguidos com Prémio Literário Guerra Junqueiro Lusofonia 2023

Os escritores Paulina Chiziane (Moçambique) e José Luís Mendonça (Angola), editados pela LeYa/Caminho, estão entre os 9 galardoados com o Prémio Literário Guerra Junqueiro Lusofonia 2023 anunciou, este fim de semana no Porto, a organização da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança.

 

O galardão pretende ser "um instrumento de discussão para o aprofundamento das relações interculturais entre os diversos territórios e povos lusófonos, tecendo uma rede de neurónios ligados por uma língua comum", sublinhou Avelina Ferraz, responsável da organização. "O objetivo é ser um elemento integrador, que ajude a fortalecer laços culturais, promover a cooperação entre os países e povos de língua portuguesa, tradução de obras, troca de conhecimentos e experiências, contribuindo para a preservação e valorização da identidade lusófona", acrescentou.

Na cerimónia do anúncio dos laureados de 2023 foi entregue o prémio de 2022 - anteriormente anunciado - à escritora são-tomense Conceição Lima, que se encontra em Portugal.

Muitos parabéns a Paulina Chiziane e José Luís Mendonça!

Notícias

12 julho 2024

A LeYa foi distinguida com o selo "Empresa Solidária Amadora 2023". 

12 julho 2024

A Geração Ansiosa, do psicólogo norte-americano Jonathan Haidt, editado pela LeYa/Dom Quixote, promete ser um dos livros mais explosivos do ano. 

12 julho 2024

Um dos mais conceituados escritores da nova geração americana, Joshua Cohen, esteve em Lisboa como convidado da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) para...

12 julho 2024

O maior evento de discussão do futuro dos livros em Portugal e na Europa está de regresso. 

12 julho 2024

A youtuber de matemática Mathgurl é a cara da nova campanha de manuais escolares da LeYa Educação. 

12 julho 2024

A Escola Amiga da Criança termina o ano letivo com a sensação de dever cumprido.