Acesso rápido

01 julho 2024

ISABELA FIGUEIREDO A Gorda distinguido com o prémio Laure Bataillon 2024

O romance A Gorda, de Isabela Figueiredo, publicado o ano passado em França, pela editora Chandeigne, com o título La Grosse e que foi traduzido por João Viegas, acaba de vencer o prémio Laure Bataillon 2024 de melhor tradução publicada nesse ano.

 

Recorde-se que Isabela Figueiredo tem também já publicada, pela mesma editora francesa, os livros Caderno de Memórias Coloniais e o seu mais recente romance, Um Cão no Meio do Caminho.  Com o livro Caderno de Memórias Coloniais, a escritora já tinha recebido em 2022, em França, o Prémio dos Leitores do Festival de Literatura Europeia de Cognac. O prémio Laure Bataillon 2024 consiste no valor de 10 mil euros a partilhar por autora e tradutor e será entregue no dia 16 de novembro, em Saint Nazaire, na Casa dos Escritores e Tradutores Estrangeiros. Muitos parabéns!

Notícias

18 dezembro 2023

Livros da LeYa entre os 30 melhores do Ano – Jornal Expresso

14 setembro 2023

Isabela Figueiredo, Joana Bértholo, LÍdia Jorge, Mário Lúcio Sousa e Susana Piedade têm os seus romances na lista de candidatos a um dos mais importantes...

12 julho 2024

A LeYa foi distinguida com o selo "Empresa Solidária Amadora 2023". 

12 julho 2024

A Geração Ansiosa, do psicólogo norte-americano Jonathan Haidt, editado pela LeYa/Dom Quixote, promete ser um dos livros mais explosivos do ano. 

12 julho 2024

Um dos mais conceituados escritores da nova geração americana, Joshua Cohen, esteve em Lisboa como convidado da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) para...

12 julho 2024

O maior evento de discussão do futuro dos livros em Portugal e na Europa está de regresso.