Acesso rápido

01 julho 2024

BUCHHOLZ «Igualdade de Género no pós 25 de abril» em debate

Um painel de luxo esteve reunido na Livraria Buchholz esta quarta-feira, dia 26 de junho, para uma conversa sobre a igualdade de género no pós 25 de abril.

 

Moderado pela jornalista Joana Stichini Vilela, o debate juntou Aurora Rodrigues, magistrada jubilada, ex-presa política e torturada pelo Estado Novo, autora do livro Gente Comum – uma história na PIDE; Leonor Beleza, Presidente da Fundação Champalimaud, que participou ativamente na consagração de direitos essenciais das mulheres na revisão do código civil de 1976-1977 e presidiu o Comité para a Igualdade entre as Mulheres e os Homens do Conselho da Europa, e José Filipe Costa, realizador do documentário “Prazer, Camaradas!”.

 

Neste encontro inédito, houve espaço para a partilha de histórias de vida e estados de alma, pontuados com humor, tanto pelas duas convidadas que participaram nestas lutas como pelo realizador que viajou ao passado com um olhar do século XXI.

 

Relembramos que o ciclo dedicado aos 50 anos do 25 de Abril estará patente na Livraria Buchholz até 30 de junho, último dia da exposição "Proibidos: Livros Censurados Durante o Estado Novo".

Notícias

12 julho 2024

A LeYa foi distinguida com o selo "Empresa Solidária Amadora 2023". 

12 julho 2024

A Geração Ansiosa, do psicólogo norte-americano Jonathan Haidt, editado pela LeYa/Dom Quixote, promete ser um dos livros mais explosivos do ano. 

12 julho 2024

Um dos mais conceituados escritores da nova geração americana, Joshua Cohen, esteve em Lisboa como convidado da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) para...

12 julho 2024

O maior evento de discussão do futuro dos livros em Portugal e na Europa está de regresso. 

12 julho 2024

A youtuber de matemática Mathgurl é a cara da nova campanha de manuais escolares da LeYa Educação. 

12 julho 2024

A Escola Amiga da Criança termina o ano letivo com a sensação de dever cumprido.